Formação | Empoderando Sujeitos

II Jornada de Estudos e Workshop Jovens e horizontes Utópicos: Sustentabilidade e os Desafios Contemporâneos  | 11 e 12 de agosto de 2015

A formação teve como objetivo debater elementos fundamentais a respeito da sustentabilidade e seu tripé básico (social-econômico-ambiental) relacionando o papel do jovem para a promoção do desenvolvimento sustentável da sociedade. Entre as palestras, grandes nomes da área vão debater a sustentabilidade e sua relação com meio-ambiente, economia, mídia e o papel feminino.

Conferências e Oficinas com

Alessandra França (Banco Pércola), Monique Evelle (Desabafo Social), Ricardo Abramovay (FEA/USP), Louise Akemi (Mídia Ninja/Casa Fora do Eixo), Marcella Berte (Ministério do Meio Ambiente), André Gravatá (Coletivo Educ-ação),  Ademar “Mago” JardineiroRosimery de Fátima Oliveira (Carl Duisberg Gesellschaft – CDG), Diego Baptista e Amanda Malucelli (Sociedade Global), Juliana Souza (PUCPR), Fábio Viviurka (Grupo Marista).

 

I Workshop Jovens e horizontes Utópicos: Educação | 13 e 14 de agosto de 2014

A formação teve como objetivo promover a discussão sobre a condição juvenil na atualidade, abordando anseios e sonhos desta nova geração brasileira, além de favorecer o diálogo entre pesquisadores e entusiastas de lideranças juvenis com foco na produção de novos conhecimentos.

Mediadores

André Gravatá – membro do coletivo Educ-ação e coautor do livro Volta ao mundo em 13 escolas. Colabora para revistas como Superinteressante e Vida Simples. Também é cofundador do Movimento Entusiasmo, uma iniciativa que hoje sonha provocar transformações no centro de São Paulo por meio da educação.

Otávio Jr – carioca do subúrbio do Rio de Janeiro, ator, performance-literário, contador de histórias e produtor executivo teatral. Atua no segmento de entretenimento infantil desde 1998. É o coordenador-executivo do Projeto Ler é 10/Leia Favela. Desenvolve programas e atividades de promoção de leitura, e é pesquisador autodidata de literatura infanto-juvenil, autor da obra “Livreiro do Alemão”.

 

https://youtu.be/EtRh1kf3IU8?list=PLBlvScX8p0uKGDHs16mK1A2t3fXFwp3hL