Post-it

16.10 19h00

“Nunca me sonharam”: PUCPR debate o ensino médio brasileiro

Com a participação de:

• Sthefanny Giovana da Rocha – Estudante do Ensino Médio,Jovem Aprendiz do CEM Irmã Eunice Benato.
  • Affonso Cardoso – Professor de Sociologia no Colégio Estadual do Paraná. Graduado em Ciências Sociais pela UFPR e Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pelotas.
  • Cacau Rhoden – Diretor do documentário
  • Mel Duarte – Poeta e participante do documentário.

“Nunca me Sonharam” nos provoca a refletir acerca das dificuldades de ser um jovem estudante do ensino público no Brasil, com toda as pressões da sociedade e obstáculos de um país que não investe na Educação de seu povo.

O documentário busca dar voz e vez a esses personagens/atores, que desabafam “é muito sonho, é muita ideia e pouca gente escutando” e “a partir do momento que o sonho é retirado de mim eu desisto dele também”, mostrando quão necessária é esta discussão. Além de no início do documentário, a jovem poeta Mel Duarte, afirma: “A gente tem direito de fala, a gente tem direito de escolha”, mas isso nem sempre é claro, revelando a urgência de enquanto sociedade nos questionarmos como estamos valorizando e cuidando da qualidade da Educação ofertada aos jovens neste momento de transformação de suas vidas.

O evento “Nunca me sonharam” PUCPR debate o ensino médio brasileiro compõe o Itinerário formativo sobre Juventudes, proposto pelo Setor de Pastoral do Grupo Marista e Observatório de Juventudes da PUCPR. Para saber mais, acesse: http://cienciaefe.pucpr.br/

Assista ao trailer: https://youtu.be/KB-GVV68U5s

marista-itinerário-formativo-capa

Informações Gerais do evento