Série “De olho nas Juventudes” | Ensino Superior no Brasil

capa-ensino-superior-no-brasil

O Observatório das Juventudes da Área Identitária da PUCPR, dando sequência à série “De olho nas Juventudes” que busca discutir temas pertinentes à realidade juvenil brasileira. E consiste na publicação de boletins temáticos que trazem dados de pesquisas oficiais e não oficiais sobre os jovens brasileiros. Nesta segunda edição, traz por  tema o Ensino Superior no Brasil. Apresentando um panorama nacional, trazendo dados que revelam qual o perfil do estudante universitário, quais os cursos que buscam, aos quais têm acesso, informações sobre evasão, trabalho, e questões de gênero, raciais, econômicos e dados locais. O material, destinado à docentes e lideranças universitária, busca também refletir o papel da Universidade no enfrentamento à esse problema social.

Acesse a versão digital, clicando aqui