Clubes Universitários

O Observatório das Juventudes convida os(as) estudantes da PUCPR para participar dos Clubes Universitários. Venha conhecer pessoas que têm os mesmos interesses que os seus e trocar experiências sobre diversos assuntos.

Encontre seu Clube:

Cinema

O Clube tem como objetivo analisar filmes (curtas, animações, clipes, filmes publicitários e etc.), promover discussões, produzir conteúdos e realizar workshops e palestras para aprofundamento do assunto.
Responsável: Ryan Cunha Lopes | E-mail: ryan.clopes@gmail.com
Quartas feiras das 18h às 20h na sala D14, térreo, Bloco Azul.

Desenho

O Clube tem como objetivo reunir pessoas que gostam de desenhar e querem aprimorar suas habilidades. A ideia é aprender em conjunto, trocar experiências, compartilhar aprendizados e referências.
Responsável:
Rafael Dornella Guilherme  | E-mail: rhadog@hotmail.com
Terças feiras das 18h às 20h na sala 18, 1º andar, Bloco Azul.

Esportes Eletrônicos

No clube os participantes irão se reunir para jogar com novatos, intermediários ou já avançados, em qualquer que seja o jogo classificado como e-sport. Nos encontros também será possível discutir estratégias, tomadas de decisões, mindgames, jogadas, técnicas, treinos e eventualmente jogar juntos presencialmente.
Responsável: Lucas Loezer | E-mail: loezerlucas@gmail.com
Sextas feiras das 14h às 16h30 na sala 210, 2º andar da Escola de Negócios.

História, Discussões e debates

O clube tem como objetivo conversar, debater e refletir assuntos relacionados à conjuntura atual, fazendo recortes e resgates históricos, viajando assim pela história do tempo e desenvolvendo a criatividade, o trabalho e o pensamento dos participantes.
Responsável: Gabriel Cata Preta | E-mail: gb.ocp91@gmail.com
Terças feiras das 13h às 16h na sala B-11 no 2º andar da Escola de Educação e Humanidades.

Livro

O Clube tem como objetivo reunir a comunidade acadêmica para reforçar a importância do ato de ler, propiciar discussões temáticas, aprimorar o senso crítico e possibilitar a vivência e a troca de conhecimento entre os participantes.

Curitiba

Responsáveis:  Sandra Helena Schiavon e Janaína Filetti | E-mails: s.sandra@pucpr.br e janaina.filetti@pucpr.br

Londrina

Responsável:   Nádia Ficht | E-mail: nadia.ficht@pucpr.br

Maringá

Responsável:   Mariana Louzano | E-mail: marilouzano@hotmail.com

Toledo

Responsável: Kely Comin | E-mail: kely.comin@pucpr.br

Local e horário ainda à ser definido

Malabarismo

O Clube se propõe a ensinar técnicas básicas para aqueles que desejam ingressar no mundo do malabarismo. Esse também se destina à ser um  espaço dedicado aqueles que já possuem conhecimento da prática a fim de trocarem experiências e aprender novos movimentos.
Responsável: Erich Linzmeyer  | E-mail: erichlinzmeyer@gmail.com
Sextas, no ginásio às 14h.

Neurociências

O Clube tem como objetivo reunir estudantes de diferentes cursos e períodos com interesse em neurociências para a troca de informações sobre o tema.
Responsável: José Luiz Dias | E-mail: jluiz.dias@outlook.com
Quintas feiras das 17h30 às 20h30 na sala 28 – Bloco Verde.

RPG (roleplaying game)

O Clube de RPG tem como objetivo praticar o hobby e integrar os acadêmicos, buscando o desenvolvimento de cada participante por meio do RPG.
Responsável: Juliano Venceslau | E-mail: julianovcn@gmail.com
Sextas feiras das 13h30 às 18h na sala 28 – Bloco Verde.

Rugby

Temos como objetivo formar um equipe permanente da modalidade para treinar e posteriormente participar de campeonatos regionais e nacionais.
Responsáveis: Andre Perroud  e Diego Gauna | E-mails: andre.perroud@ngid.com.br e diegolbgauna@hotmail.com
Local e horário ainda à ser definido.

Para informações sobre os clubes, entre em contato conosco:

Contato: (41) 3207-3297 | observatoriodasjuventudes@pucpr.br

Assista o vídeo de Apresentação dos Clubes