Clubes Universitários

O Observatório das Juventudes convida os(as) estudantes da PUCPR para participar dos Clubes Universitários. Venha conhecer pessoas que têm os mesmos interesses que os seus e trocar experiências sobre diversos assuntos.

Encontre seu Clube:

Cinema

O Clube tem como objetivo analisar filmes (curtas, animações, clipes, filmes publicitários e etc.), promover discussões, produzir conteúdos e realizar workshops e palestras para aprofundamento do assunto.
Responsável: Ryan Cunha Lopes | E-mail: ryan.clopes@gmail.com
Quartas feiras das 18h às 20h na sala D14, térreo, Bloco Azul.

Cinema e Bioética

O Clube tem como objetivo analisar filmes (curtas, animações, clipes, filmes publicitários e etc.) e promover discussões no campo da bioética.
Responsável: Ricardo Cini | E-mail: riicardo.cini@gmail.com
Mais informações em breve.

Desenho

O Clube tem como objetivo reunir pessoas que gostam de desenhar e querem aprimorar suas habilidades. A ideia é aprender em conjunto, trocar experiências, compartilhar aprendizados e referências.
Responsável:
Rafael Dornella Guilherme  | E-mail: rhadog@hotmail.com
Terças feiras das 18h às 20h na sala 20 – Bloco Azul.

História, Discussões e debates

O clube tem como objetivo conversar, debater e refletir assuntos relacionados à conjuntura atual, fazendo recortes e resgates históricos, viajando assim pela história do tempo e desenvolvendo a criatividade, o trabalho e o pensamento dos participantes.
Responsável: Gabriel Muxfeldt | E-mail: gabriel.mux@gmail.com
Terças feiras das 13h às 16h na sala B-7 no 2º andar da Escola de Educação e Humanidades.

Livro

O Clube tem como objetivo reunir a comunidade acadêmica para reforçar a importância do ato de ler, propiciar discussões temáticas, aprimorar o senso crítico e possibilitar a vivência e a troca de conhecimento entre os participantes.

Curitiba

Responsáveis:  Sandra Helena Schiavon e Janaína Filetti  – Biblioteca e Rodolfo Domingos da Rocha Jeronymo – Estudante | E-mails: s.sandra@pucpr.br , janaina.filetti@pucpr.br e rodolfohsm13@outlook.com.

Londrina

Responsávéis:   Nádia Ficht, Evandro Mazer e Ana Carolina Rodrigues. | E- mail: nadia.ficht@pucpr.br; evandrocmazer21@gmail.com; ca_rdg@hotmail.com

Maringá

Responsável:   Mariana Louzano | E-mail: marilouzano@hotmail.com

Toledo

Responsável: Kely Comin | E-mail: kely.comin@pucpr.br

Local e horário ainda à ser definido

Neurociências

O Clube tem como objetivo reunir estudantes de diferentes cursos e períodos com interesse em neurociências para a troca de informações sobre o tema.
Responsável: José Luiz Dias e Bárbara Kraviecz | E-mail: clubedeneuro@gmail.com
Quintas feiras das 17h às 19h na sala 30 – Bloco Verde.

RPG (roleplaying game)

O Clube de RPG tem como objetivo praticar o hobby e integrar os acadêmicos, buscando o desenvolvimento de cada participante por meio do RPG.
Responsável: Juliano Venceslau | E-mail: julianovcn@gmail.com
Sextas feiras das 13h30 às 18h na sala 12 – Bloco Azul.

Rugby

Temos como objetivo formar um equipe permanente da modalidade para treinar e posteriormente participar de campeonatos regionais e nacionais.
Responsáveis: Andre Perroud  e Diego Gauna | E-mails: andre.perroud@ngid.com.br e diegolbgauna@hotmail.com
Local e horário ainda à ser definido.

Softwares de Edição

O Clube tem como objetivo ensinar o uso de softwares de edição. “Aulas” serão ministradas por estudantes com experiência na área para outros estudantes que desejam aprender ou aperfeiçoar suas habilidades com os softwares. Primeiramente, atividades que auxiliam na compreensão do uso das ferramentas serão realizadas. Em seguida, haverá um momento para tirar dúvidas.

Responsáveis: Laura, Mari e Vitória | E-mails: yxbotelho@gmail.com, lauraabrao@yahoo.com.br e mari_vanin@hotmail.com

Quartas-feiras das 16h45 às 18h15 no Laboratório 7 – Bloco Azul.

Teologia e Dialogo

O Clube de Teologia e Dialogo é uma iniciativa que visa desenvolver projetos e programas de disseminação de informações com diálogo; Inter-relação e convivências, unindo o universo Teológico para com outras Disciplinas. Vem de encontro à promoção de um ambiente acadêmico-prático de estudos e pesquisas, favorecendo espaços de encontro, participação e produção de conhecimentos que se relacionam, aproximando os estudantes de diversos cursos, ampliando a visão do seu curso com o Todo.
Responsável: Rafael dos Santos Meduna  | E-mail: rsmeduna@hotmail.com
Quintas-feiras das 11h10 às 12h30 na sala B-11 no 2º andar da Escola de Educação e Humanidades.

Para informações sobre os clubes, entre em contato conosco:

Contato: (41) 3207-3297 | observatoriodasjuventudes@pucpr.br

Assista o vídeo de Apresentação dos Clubes