Clubes Universitários

O Observatório das Juventudes convida os(as) estudantes da PUCPR para participar dos Clubes Universitários. Venha conhecer pessoas que têm os mesmos interesses que os seus e trocar experiências sobre diversos assuntos.

Encontre seu Clube:

Cinema

O Clube tem como objetivo analisar filmes (curtas, animações, clipes, filmes publicitários e etc.), promover discussões, produzir conteúdos e realizar workshops e palestras para aprofundamento do assunto.
Responsável: Ryan Cunha Lopes | E-mail: ryan.clopes@gmail.com
Quartas feiras das 18h às 20h na sala D14, térreo, Bloco Azul.

Cinema e Bioética

O Clube tem como objetivo analisar filmes (curtas, animações, clipes, filmes publicitários e etc.) e promover discussões no campo da bioética.
Responsável: Ricardo Cini | E-mail: riicardo.cini@gmail.com
Mais informações em breve.

Desenho

O Clube tem como objetivo reunir pessoas que gostam de desenhar e querem aprimorar suas habilidades. A ideia é aprender em conjunto, trocar experiências, compartilhar aprendizados e referências.
Responsável:
Rafael Dornella Guilherme  | E-mail: rhadog@hotmail.com
Terças feiras das 18h às 20h na sala 18, 1º andar, Bloco Azul.

História, Discussões e debates

O clube tem como objetivo conversar, debater e refletir assuntos relacionados à conjuntura atual, fazendo recortes e resgates históricos, viajando assim pela história do tempo e desenvolvendo a criatividade, o trabalho e o pensamento dos participantes.
Responsável: Gabriel Cata Preta | E-mail: gb.ocp91@gmail.com
Terças feiras das 13h às 16h na sala B-11 no 2º andar da Escola de Educação e Humanidades.

Livro

O Clube tem como objetivo reunir a comunidade acadêmica para reforçar a importância do ato de ler, propiciar discussões temáticas, aprimorar o senso crítico e possibilitar a vivência e a troca de conhecimento entre os participantes.

Curitiba

Responsáveis:  Sandra Helena Schiavon e Janaína Filetti | E-mails: s.sandra@pucpr.br e janaina.filetti@pucpr.br

Londrina

Responsávéis:   Nádia Ficht, Evandro Mazer e Ana Carolina Rodrigues. | E- mail: nadia.ficht@pucpr.br; evandrocmazer21@gmail.com; ca_rdg@hotmail.com

Maringá

Responsável:   Mariana Louzano | E-mail: marilouzano@hotmail.com

Toledo

Responsável: Kely Comin | E-mail: kely.comin@pucpr.br

Local e horário ainda à ser definido

Malabarismo

O Clube se propõe a ensinar técnicas básicas para aqueles que desejam ingressar no mundo do malabarismo. Esse também se destina à ser um  espaço dedicado aqueles que já possuem conhecimento da prática a fim de trocarem experiências e aprender novos movimentos.
Responsável: Erich Linzmeyer  | E-mail: erichlinzmeyer@gmail.com
Sextas, no ginásio às 14h.

Oratória e Liderança

O Clube tem como objetivo qualificar a oratória para ampliar a liderança. Afinal, comunicar-se bem faz toda a diferença.
Responsável:  Luiz Felipe Gamarra | E-mail: luiz.felipe.gamarra@gmail.com
Mais informações em breve.

Neurociências

O Clube tem como objetivo reunir estudantes de diferentes cursos e períodos com interesse em neurociências para a troca de informações sobre o tema.
Responsável: José Luiz Dias | E-mail: jluiz.dias@outlook.com
Quintas feiras das 17h30 às 20h30 na sala 28 – Bloco Verde.

RPG (roleplaying game)

O Clube de RPG tem como objetivo praticar o hobby e integrar os acadêmicos, buscando o desenvolvimento de cada participante por meio do RPG.
Responsável: Juliano Venceslau | E-mail: julianovcn@gmail.com
Sextas feiras das 13h30 às 18h na sala 28 – Bloco Verde.

Rugby

Temos como objetivo formar um equipe permanente da modalidade para treinar e posteriormente participar de campeonatos regionais e nacionais.
Responsáveis: Andre Perroud  e Diego Gauna | E-mails: andre.perroud@ngid.com.br e diegolbgauna@hotmail.com
Local e horário ainda à ser definido.

Teologia e Dialogo

O Clube de Teologia e Dialogo é uma iniciativa que visa desenvolver projetos e programas de disseminação de informações com diálogo; Inter-relação e convivências, unindo o universo Teológico para com outras Disciplinas. Vem de encontro à promoção de um ambiente acadêmico-prático de estudos e pesquisas, favorecendo espaços de encontro, participação e produção de conhecimentos que se relacionam, aproximando os estudantes de diversos cursos, ampliando a visão do seu curso com o Todo.
Responsável: Rafael dos Santos Meduna  | E-mail: rsmeduna@hotmail.com
Quintas-feiras das 11h10 às 12h30 na sala B-06 no 2º andar da Escola de Educação e Humanidades.

Para informações sobre os clubes, entre em contato conosco:

Contato: (41) 3207-3297 | observatoriodasjuventudes@pucpr.br

Assista o vídeo de Apresentação dos Clubes